terça-feira, 18 de novembro de 2008

É preciso investir no Capital Humano

Neste vídeo estão os 11 conselhos que Bill Gates deixa aos jovens de todas as idades:



Questões:
1. Destaca a(s) regra(s) que consideras ser o alicerce para o sucesso. Justifica a(s) tua(s) escolha(s).
2. Indica o que estás a fazer para conquistar os teus ideais.
3. "Nem tudo o que reluz é ouro". Por palavras tuas, mostra o que tem de analógico este provérbio e os conselhos de Bill Gates.
4. Apresenta aos teus colegas o teu próprio conselho.

8 comentários:

Anónimo disse...

1. As regras que eu destaco são a regra nº1, porque a vida não é fácil, nós é que fazemos o nosso futuro. A regra nº2, porque cada um cuida de si, ninguém olha por ninguém e a regra nº3, porque nós temos que estudar para fazer o nosso futuro se o queremos bom e dentro da legalidade.

2. Para conquistar os meus ideais estou a estudar para ter um futuro bom, ter uma família.

3. Este provérbio quer dizer que nós temos que investir no nosso capital humano, porque ninguém faz nada por ninguém, cada um por si. A regra nº3 de Bill Gates dá-nos um conselho para estudarmos porque nada cai do céu. Se queremos ter os nossos próprios bens materiais temos que estudar.

4. O meu conselho é estudarem até atingirem o seu objectivo, para terem um futuro estável como todas as pessoas que conseguem atingir um grau académico superior.

Anónimo disse...

1- As regras que eu acho que servem como alicerce para o nosso sucesso são as regras nº 1 e 6. Na primeira regra apresentada, Bill Gates quer-nos dizer que a vida não é muito fácil e que devemos aproveitar tudo o que nos é oferecido para assim podermos tornar a vida muito mais simples. Na regra nº6 Bill Gates diz-nos que se por algum motivo fracassarmos não podemos culpar ninguém pois quem tem culpa somos nós. Com estes fracassos devemos ficar com a ideia de que devemos aprender com esses erros.
2- O que eu estou a fazer para conquistar os meus ideais é ter uma noção mais real da vida. Tentar nunca fracassar e tentar tornar a minha vida muito mais fácil.
3- Bill Gates com esta expressão quer dizer que nem tudo o que nós pensamos que é fácil ou que não temos de fazer nada para conquistar algo, isso não é verdade, temos sempre de nos esforçar para alcançarmos o que queremos e gostamos.
4- O conselho que deixo aos meus colegas é que se esforce e que nunca desistam das suas ideias e que para resolver os seus problemas encontrem soluções mais resolúveis.

Anónimo disse...

1. A regra que para mim se destaca é a regra número 6, porque nós é que temos de construir o nosso futuro e não podempos culpar os outros por possíveis erros.

2. Para ter um futuro melhor estou a fazer um esforço para conseguir acabar o meu curso.

3. A regra número 3 quer transmitir que para tudo tem de haver esforço e dedicação.

4. O meu conselho é estudar para termos um futuro melhor.

Anónimo disse...

1-A regra que mais destaco é a regra nº 6 porque há muita gente que diz que não é rico ou bem formada por causa dos seus pais. Mas, ninguém tem culpa. Essa pessoa é que tem culpa de não investir na sua formação académica. Também dá a entender que devemos aprender com os nossos erros.

2- Para conquistar os meus ideais estou a fazer de tudo para ter uma boa formação académica, pois se a tiver irei ter um bom futuro.

3- Com este provérbio ele tenta dizer que nem tudo na vida é fácil de se ganhar. Temos de lutar para conseguir o que queremos. Bill Gates com as suas regras e este provérbio tentam dizer-nos que nada na vida é fácil.

4- O meu conselho é dizer-lhe para nunca desista de nada, pois a vida não é fácil, mas tudo tem solução, basta pensar como o devemos resolver.

Anónimo disse...

1.A regra que eu destaco é a nº1, porque a vida não é nada fácil e para termos uma vida melhor é preciso trabalharmos muito para a conseguirmos ter.

2.Eu para conquistar os meus ideais ando na escola a estudar. Quando sair para a minha vida profissional tê-la mais facilitada.

3.Nem tudo na vida nos está facilitado é preciso esforçarmo-nos para conseguir uma vida melhor com mais estabilidade.

4.O meu conselho é que para uma pessoa ter uma vida melhor é preciso que lutemos por ela.

Anónimo disse...

As regras que selecciono para alicerce são: a primeira regra porque por vezes a vida é ingrata e não é fácil mas temos de passar por cima sempre com um sorriso, e regra nº 6 porque os nossos pais deram-nos educação e depois nós seguimos o nosso caminho e temos de fazer escolhas.
Neste momento não estou a fazer nada para conquistar os meus ideais estou a deixar tudo fluir naturalmente.
Este provérbio que dizer que nem tudo o parece ser “é” tem de se seleccionar o que é bom e o que é mau.
O meu conselho é que temos de viver um dia de cada vez e esperar que o dia de amanha seja melhor que o de hoje

Anónimo disse...

Questões:
1. Destaca a(s) regra(s) que consideras ser o alicerce para o sucesso. Justifica a(s) tua(s) escolha(s).
2. Indica o que estás a fazer para conquistar os teus ideais.
3. "Nem tudo o que reluz é ouro". Por palavras tuas, mostra o que tem de analógico este provérbio e os conselhos de Bill Gates.
4. Apresenta aos teus colegas o teu próprio conselho.

Anónimo disse...

1.DESTACO A Regra nº1 porque se tudo fosse fácil ninguém precisava de estudar e trabalhar. Para isso não haveria evolução no país era tudo fácil mas não passava disso, era tudo atrasado, como há alguns anos a trás.
Regra nº5, deves aproveitar todas as oportunidades que encontremos por mais que esse trabalho seja miserável deve-se aproveitar sempre.
Regra nº6 que não devemos culpar os outros pelos erros que cometemos. Enfrentar como se fosse um obstáculo no nosso caminho e aprender com isso e tentar ser sempre melhor, aprender sempre mais.

2.Aprender sempre mais esforçar sempre mais e quando aparece uma dificuldade não desistir mas sim enfrentar como sendo uma dificuldade e lutar para a superar e ainda fazer melhor.

3. nem tudo o que parece é. E que nem tudo é como se vê, se fala, etc. a vida real é muito mais complicada do que aprece.

4. Sempre que te aparecer uma dificuldade não desistas mas luta por a ultrapassar e ainda seres melhor.